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09/05/2020 às 18h21 - atualizada em 28/05/2020 às 12h51

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Redação Portal Boas Novas

Carapicuíba / SP

Prefeitura abre inscrições para contratação de 26 médicos para atuar no combate ao coronavírus
Processo Seletivo prevê a contratação de 12 médicos de urgência e emergência e 14 médicos intensivistas (UTI)
Prefeitura abre inscrições para contratação de 26 médicos para atuar no combate ao coronavírus
Centro de Combate ao Coronavírus foi uma das medidas criadas pela Prefeitura de Itapevi (Foto: Willian Leite)

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m mais uma ação de combate ao coronavírus, a Prefeitura de Itapevi abriu nesta quinta-feira (7) inscrições para a contratação de 26 médicos para trabalhar de 24h a 40 horas por semana. O contrato de tempo determinado pode ter a validade de até 24 meses.


Serão contratados 12 médicos de urgência e emergência, com vencimentos de R$ 48,03 por hora, mais gratificação de até 60%, e 14 médicos intensivistas, com experiência comprovada em UTI e vencimentos de R$ 48,03 por hora, mais gratificação de até 100%. A administração municipal também oferece abono extraordinário previsto na lei municipal nº 2.786 de 28 de abril de 2020 para os funcionários de saúde que atendem diretamente na linha de frente do combate ao coronavírus.


“Fomos a primeira cidade brasileira a ter o Centro de Combate ao Coronavírus em funcionamento, já contratamos fisioterapeutas para as UTI’s e agora estamos admitindo médicos para atender a nossa população neste momento crítico da pandemia mundial do coronavírus”, disse o prefeito Igor Soares.


As regras do processo seletivo foram publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira (6), por meio do edital de chamamento público 03/2020 para a contratação destes profissionais.


As inscrições começaram na quinta-feira (7) e irão até o dia 11 de maio. O candidato interessado em participar da seleção deverá preencher a ficha de inscrição e encaminhar a documentação, exclusivamente, pelo endereço de e-mail [email protected]


O pré-requisito para a vaga de médico de urgência e emergência é ter ensino superior completo em medicina, registro no órgão fiscalizador da profissão (CRM) e comprovante de habilitação (última anuidade paga do CRM).


Para médico intensivista é preciso ter curso de nível superior em medicina, comprovante de experiência de dois anos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ou título de especialista em medicina intensiva ou pós-graduação em medicina intensiva, registro no órgão fiscalizador da profissão (CRM) e comprovante de habilitação (última anuidade paga do CRM).


Documentação necessária:


 – Ficha de inscrição preenchida e assinada;


- Documento de identidade (RG);


– CPF;


– Título de eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (última votação);


– Quitação com a obrigação militar (masculino);


-  Para Médico Urgência e Emergência: Curso de Nível Superior em Medicina, registro no órgão fiscalizador da profissão (CRM) e comprovante de Habilitação (última anuidade paga do CRM);


- Para Médico Intensivista: Curso de Nível Superior em Medicina, comprovante de Experiência de 2 (dois) anos em UTI ou Título de Especialista em Medicina Intensiva ou Pós-Graduação em Medicina Intensiva, registro no órgão fiscalizador da profissão (CRM) e comprovante de Habilitação (última anuidade paga do CRM);


- Currículo e documentos comprobatórios encaminhados por e-mail no ato da inscrição (foto ou cópia escaneada de cada certificado dos cursos realizados, dos registros de emprego na Carteira de Trabalho e Previdência Social e na hipótese de estatutário, publicação da nomeação em Diário Oficial ou Certidão de Tempo de Serviço expedida por órgão público).


Resultados


O resultado do processo seletivo será publicado no dia 15 de maio, no Diário Oficial de Itapevi, disponível no site do www.itapevi.sp.gov.br. A homologação do processo seletivo será divulgada em 22 de maio, também pelo site.


Contratação


Após este período, o Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) da Prefeitura de Itapevi irá convocar, por meio do Diário Oficial, os candidatos selecionados, de acordo com a ordem classificatória, que serão encaminhados para exame médico admissional.


Posteriormente, eles preencherão as declarações necessárias e entregarão a documentação solicitada, obtendo informações referentes a todos os trâmites de contratação.


As informações referentes à função a ser exercida, área de atuação, setor, jornada de trabalho e do início de seu exercício, poderão ser obtidas também junto à Secretaria da Saúde.


Saiba em https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MTA3MzEy

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