Terça, 24 de novembro de 2020
11 98139-4935
Esportes

17/10/2020 às 03h00 - atualizada em 19/10/2020 às 03h36

43

Redação Portal Boas Novas

Carapicuíba / SP

Torneio de ginástica em novembro vai ser 1º teste para Tóquio após pausa por causa da pandemia
Competição vai ser a primeira em Tóquio a contar com atletas estrangeiros desde o início da pandemia do coronavírus e vai marcar o retorno do astro Kohei Uchimura
Torneio de ginástica em novembro vai ser 1º teste para Tóquio após pausa por causa da pandemia
Confirmado para amistoso em Tóquio, Kohei Uchimura não disputa torneio internacional desde o Mundial de 2018 — Foto: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

A


Associação Japonesa de Ginástica anunciou nesta semana que vai realizar um torneio internacional em Tóquio no dia 8 de novembro. A competição amistosa entre Japão, Estados Unidos, Rússia e China vai ser a primeira a contar com atletas estrangeiros na cidade-sede das Olimpíadas desde o início da pandemia do coronavírus. Assim, o evento se torna um importante primeiro teste para os Jogos Olímpicos na questão de controle da covid-19.


Apenas 32 ginastas vão disputar o torneio, um número bem menor do que os cerca de 11 mil atletas esperados para as Olimpíadas. Os ginastas estrangeiros não vão precisar de um período de 14 dias de quarentena como é protocolo no Japão, mas vão passar por testes de covid-19 do tipo PCR três dias antes de viajarem e todos os dias enquanto estiverem em Tóquio. A circulação desses atletas pela cidade vai estar limitada ao hotel e às instalações do torneio.


O evento vai ser aberto para 2.000 torcedores. Eles vão poder ver de perto o retorno de Kohei Uchimura às competições internacionais. Dono de sete medalhas olímpicas e 21 em Mundiais, o astro da ginástica japonesa luta contra lesões desde 2017 e não disputa um torneio internacional desde o Mundial de 2018. Outro nome confirmado é o do russo Nikita Nagornyy, dono de três ouros no último Mundial.

FONTE: ge.globo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados