Terça, 24 de novembro de 2020
11 98139-4935
Geral

17/10/2020 às 08h44

54

Redação Portal Boas Novas

Carapicuíba / SP

Apple já trabalha em Touch ID sob a tela para o iPhone, diz informante
Um novo rumor reforça que a Apple está trabalhando em um recurso de leitura da impressão digital sob a tela, já presente em diversos modelos Android
Apple já trabalha em Touch ID sob a tela para o iPhone, diz informante

O


iPhone 12 foi apresentado oficialmente no começo da semana sem o aguardado Touch ID sob a tela. Presente em rumores desde, pelo menos, 2016, o recurso pode chegar em breve, talvez na próxima geração ou na seguinte a ela.


Um novo rumor reforça que a Apple está trabalhando em um recurso de leitura da impressão digital sob a tela, já presente em diversos modelos Android. O perfil L0veToDream, que tem um registro impressionante de acertos sobre a Maçã, errando apenas duas informações vazadas sobre companhia nos últimos cinco meses, fez uma postagem indicando que a função está em desenvolvimento.


“MESA uts for iPhone”, escreveu ele. Quem "decifrou" a mensagem foi respondido youtuber Jon Prosser, que traduziu o código da seguinte forma: “‘MESA’ é Touch ID. ‘uts’ é ‘sob a tela’”.


Em outras palavras, um indicativo de que há estudo, no mínimo, para incluir a leitura de digitais por baixo do display nas próximas gerações. Só não está claro para quando, se ano que vem, no seguinte ou ainda mais tarde.


Será 2021?


No ano passado, o analista Ming-Chi Kuo já havia previsto que os modelos da Apple em 2021 teriam leitor de digital sob a tela. Em setembro, uma patente da tecnologia foi registrada pela companhia, o que reforça a possibilidade de Kuo ter acertado, o que só saberemos dentro de um ano.


Os iPhone 12, 12 Mini, 12 Pro e 12 Pro Max foram anunciados na terça-feira (13), sem grandes novidades em relação à geração anterior. A Apple aproveitou para retirar fone de ouvido e carregador da caixa tanto dos novos modelos como dos antigos ainda em produção, o SE, XR e 11, que tiveram aumento (ou manutenção) do preço no Brasil.

FONTE: Canaltech

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
REDES SOCIAIS)

REDES SOCIAIS)

Blog/coluna Tudo sobre redessociais
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados