Terça, 24 de novembro de 2020
11 98139-4935
Geral

17/10/2020 às 09h10

43

Redação Portal Boas Novas

Carapicuíba / SP

Designer de interiores conta segredos para economizar espaço
As pessoas que têm apartamentos ou casas pequenas costumam sofrer na hora da decoração
Designer de interiores conta segredos para economizar espaço

A


s pessoas que têm apartamentos ou casas pequenas costumam sofrer na hora da decoração. Qual tamanho de sofá devo colocar para minha sala não parecer tão pequena? Esta designer de interiores compartilha os segredos para economizar espaço.


Faça o espaço parecer maior


Tirando os móveis da parede, mesmo que seja alguns centímetros, fará com que seu ambiente pareça maior automaticamente.


Setorize um cômodo maior


Cômodos largos e finos podem ser aconchegantes. Mas, colocar todos os móveis juntos, adiciona maior ponto de foco no ambiente.


Expanda o ambiente


Utilize cores que você encontra na natureza. Verdes misturados com madeiras de tons claros trará a vista da janela para dentro da sua casa.


Brinque com as escalas


Muitas estampas podem fazer o cômodo parecer menor, mas, se você gosta muito deste estilo, escolha estampas pequenas, nada muito chamativo. Bolinhas, por exemplo, ajudam a adicionar dimensão ao ambiente.


Pinte as madeiras da mesma cor da parede


Prateleiras ou armários que são das mesmas cores da parede criam a ilusão de que seu cômodo é mais espaçoso, porque, aos olhos, não há nenhuma mudança de cor.


Aposte nos espelhos


Não é nenhuma surpresa que os espelhos fazem o cômodo parecer maior. Se usar o espelho como ponto focal do ambiente, terá resultados ainda melhores. Além de refletirem as luzes naturais e artificiais, eles balanceiam esse brilho e trazem dimensão ao ambiente.


Aposte nas listras


Um papel de parede listrado irá criar a impressão de mais espaço no seu cômodo. Uma listra horizontal irá fazer com que o ambiente pareça mais largo, enquanto uma vertical adicionará mais altura.


Direcione os móveis


Para um cômodo aberto, tire o sofá de longe da parede e direcione a parte de trás para formar um corredor ou sala de jantar, por exemplo.


Tenha espaço de armazenamento


Use a área atrás do sofá ou da cama para armazenamento, sejam armários ou prateleiras. Assim, você economiza um espaço que ficaria vago.


Pense em móveis inteligentes


Uma mesa com abas que fecham é ideal para um espaço pequeno. Assim, quando tiver convidados, você pode abri-la para caber mais cadeiras, e fechá-la quando quiser.

FONTE: MSN

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
 LAR

LAR

Blog/coluna Tudo sobre reformas e dicas do Lar
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados