domingo, 07 de março de 2021
11 98139-4935
Cultura

30/11/2020 às 03h00 - atualizada em 29/11/2020 às 17h35

76

Redação Portal Boas Novas

Carapicuíba / SP

Biográficos, ficcionais e emocionantes: 10 filmes sobre astros da música
Aumente o volume e bom filme
Biográficos, ficcionais e emocionantes: 10 filmes sobre astros da música
Imagem: Vox Lux / Divulgação

A


música é uma fábrica de personagens intrigantes e histórias cheias de curiosidades que muita gente gosta de explorar.


A indústria cinematográfica sabe o quanto os fãs gostam de saber detalhes da vida de seus ídolos ou ícones da cultura pop. Entre altos e baixos, polêmicas, conquistas e emoções, acompanhar os processos criativos e inspirações até o resultado final: a criação de uma música.


Listamos abaixo 10 obras sobre o universo dos astros que foram baseados ou não em fatos e pessoas reais do mundo da música. Todos os filmes estão disponíveis na plataforma de streaming do Telecine e podem ser assistidos agora mesmo. Aos novos assinantes, acesse para experimentar 30 dias grátis do Telecine: acesse aqui!


Aumente o volume e bom filme:


VOX LUX: O PREÇO DA FAMA


Quando ainda era uma adolescente, Celeste (Natalie Portman) sobreviveu a uma tragédia que posteriormente lhe rendeu uma carreira como cantora. Décadas depois, um escândalo quase acaba com o seu estrelato. Para tentar salvar seu nome, ela entra em turnê com o álbum "Vox Lux" sob os cuidados do seu empresário (Jude Law).


JUDY: MUITO ALÉM DO ARCO-ÍRIS


Judy Garland (Renée Zellweger) cresceu sob os holofotes do mundo do entretenimento após interpretar Dorothy no clássico "O Mágico de Oz". Passando por problemas durante a década de 1960, Judy aceita se apresentar por um tempo em Londres para tentar dar uma elevada em sua carreira. Lutando para se manter estável, a estrela relembra os altos e baixos de sua trajetória na Era de Ouro de Hollywood. Vencedor do Oscar de Melhor Atriz.


MINHA FAMA DE MAU


Nos anos 1960, Erasmo Carlos (Chay Suede) é um jovem apaixonado por música que vive de bicos mas sonha em fazer sucesso com seu rock'n roll. Em tempos de Jovem Guarda, a história traz a trajetória do astro que coleciona parcerias com ninguém menos que Roberto Carlos (Gabriel Leone) e Tim Maia.


NASCE UMA ESTRELA


Jack Maine (Bradley Cooper) é um cantor muito famoso que luta contra o consumo excessivo de álcool. Certa noite, ele entra em um bar e se encanta com Ally (Lady Gaga), garçonete que canta no local. Uma relação visceral logo surge e Jack a ajuda a alavancar sua carreira. No entanto, ao passo que Ally se torna uma estrela, Jack cai em desgraça. Vencedor do Oscar de Melhor Canção Original.


ROCKETMAN


Elton John (Taron Egerton) traça sua trajetória desde a infância ao estrelato, após se internar na reabilitação. Com a parceria de Bernie Taupin, o astro supera os tropeços e celebra as vitórias que o fizeram fenômeno. Dirigido por Dexter Fletcher e vencedor do Oscar de Melhor Canção Original.


SIMONAL


Baseado na vida do cantor e compositor Wilson Simonal de Castro, o Simonal (Fabrício Boliveira). O carioca fez sucesso durante as décadas de 1960 e 1970 com uma carreira repleta de altos e baixos que transitaram para além dos palcos. Problemas financeiros e polêmicos posicionamentos durante a ditadura marcam a história do astro.


JOHNNY & JUNE


Nesta biografia da lenda country, o cantor Johnny Cash, conta sua infância em uma fazenda de algodão até o início de seu estrelato. Cash tem uma vida turbulenta e volátil e a única pessoa capaz de ajudá-lo é o amor de sua vida, a cantora June Carter.


STRAIGHT OUTTA COMPTON: A HISTÓRIA DO N.W.A.


Nos anos 1980, jovens negros de Compton decidem fazer música para se divertir e formam um grupo. Assim surge o N.W.A. Com a evolução da carreira, suas letras de protesto influenciam a juventude e começam a chamar a atenção das autoridades, que passam a reprimir com violência seus shows.


GET ON UP - A HISTÓRIA DE JAMES BROWN


Baseado na trajetória de James Brown (Chadwick Boseman), ícone entusiasta do funk nos Estados Unidos dos anos 1960. Com uma infância pobre e difícil, Brown se viu obrigado a lutar por aquilo em que acreditava desde cedo. Preso e vítima de abusos, o "Padrinho do Soul" promoveu reviravoltas que o eternizaram como ídolo na história da música.


MESMO SE NADA DER CERTO


Gretta (Keira Knightley) namora há muito tempo com o músico Dave (Adam Levine), que, ao conseguir um contrato com uma grande gravadora, abandona a namorada. Em uma apresentação informal em um bar, Gretta conhece Dan (Mark Ruffalo), um produtor musical que se encanta pelo talento da moça e a convida para gravar um disco pelas ruas de Nova York.

FONTE: Filmow

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados