Sexta, 05 de março de 2021
11 98139-4935
Política

16/01/2021 às 03h00 - atualizada em 18/01/2021 às 07h08

47

Redação Portal Boas Novas

Carapicuíba / SP

Lewandowski determina que estados informem disponibilidade de seringas
Os estados que, segundo o Ministério da Saúde, não tem material suficiente são Acre, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco e Santa Catarina
Lewandowski determina que estados informem disponibilidade de seringas

O


ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, deu, nesta quinta (14), prazo de cinco dias para que todos os estados e o Distrito Federal informem a quantidade de seringas e agulhas disponíveis em seus estoques.


A intimação foi motivada pela informação, dada ao STF pelo Ministério da Saúde, de que sete estados não têm o material necessário para a execução da primeira fase de vacinação contra a Covid-19 caso nesta etapa sejam utilizados 30 milhões de doses.


Lewandowski determinou que sejam informadas as quantidades de seringas e agulhas disponíveis para o Plano Nacinal de Operacionalizarão da Vacinação Contra a Covid-19, para o Plano Nacional de Imunização (que ocorre de forma regular) e para o atendimento de ações ordinárias de saúde pública.


Os estados que, segundo o Ministério da Saúde, não tem material suficiente são Acre, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco e Santa Catarina.

FONTE: CNN Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados