domingo, 07 de março de 2021
11 98139-4935
Cultura

16/01/2021 às 03h00 - atualizada em 18/01/2021 às 07h08

38

Redação Portal Boas Novas

Carapicuíba / SP

Influenciadores digitais estão entre os primeiros da fila para vacinação contra Covid-19 na Indonésia
Os artistas 'transmitiriam influências e mensagens positivas' sobre as vacinas, especialmente para os jovens.
Influenciadores digitais estão entre os primeiros da fila para vacinação contra Covid-19 na Indonésia
O influenciador digital Raffi Ahmad recebe dose de vacina contra coronavirus, na Indonésia — Foto: Reuters

I


nfluenciadores digitais estão entre os primeiros da fila para vacinação contra Covid-19 na Indonésia. Segundo a agência Reuters, o grupo de influenciadores do Instagram é prioridade no cronograma, que teve início nesta quarta-feira (13).


O início foi marcado pela vacinação do presidente do país, Joko Widodo, ao lado da personalidade Raffi Ahmad, que tem mais de 50 milhões de seguidores no Instagram.


"Não tenham medo da vacina", escreveu Raffi, de 33 anos, em uma publicação na rede na qual mostra um vídeo com o momento de sua vacinação.


Segundo a agência Reuters, a porta-voz do ministério da saúde, Siti Nadia Tarmizi, disse que a decisão de incluir influenciadores ao lado de quase 1,5 milhão de profissionais de saúde na primeira fase de vacinações foi uma estratégia deliberada pelo governo.


Embora a Indonesia já some mais de 25 mil mortes e 869 mil casos da doença, há certa desconfiança sobre a segurança e eficácia no país.


Ahyani Raksanagara, chefe da agência de saúde de Bandung, disse à agência Reuters que os artistas "esperançosamente transmitiriam influências e mensagens positivas" sobre as vacinas, especialmente para os jovens.


O ministério da saúde não informou quantos influenciadores serão vacinados na primeira fase do cronograma.

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados