Sexta, 05 de março de 2021
11 98139-4935
Cultura

19/01/2021 às 03h00 - atualizada em 20/01/2021 às 03h38

31

Redação Portal Boas Novas

Carapicuíba / SP

Confira curiosidades incríveis da série do Disney+
Detalhes e curiosidades sobre WandaVision, série da Marvel no Disney+
Confira curiosidades incríveis da série do Disney+

W


andaVision, primeira série da Marvel no Disney+, já está entre nós. Aproveitando a chegada da Fase 4 do MCU, separamos curiosidades e detalhes incríveis sobre a produção! Confira a seguir:


Detalhes e curiosidades sobre WandaVision, série da Marvel no Disney+


Desde quando Elizabeth Olsen é a Feiticeira Escarlate no MCU?


Após uma breve participação nos créditos de Capitão América e o Soldado Invernal (2014), Elizabeth Olsen estreou como Wanda Maximoff em 2015, quando interpretou a personagem em Vingadores: Era de Ultron. No ano seguinte, fez uma aparição pós-crédito em Capitão América: Guerra Civil, e três anos depois, em 2019, voltou para as telonas como Wanda em Vingadores: Ultimate. Em 2022, os fãs poderão vê-la interpretar Wanda novamente em Doctor Strange: In the Multiverse of Madness.


E o Paul Bettany (Visão), quando estreou no MCU?


Antes do Visão, Paul Bettany era a voz de J.A.R.V.I.S no MCU. Em WandaVision, Paul Bettany volta a interpretar o Visão, depois de três filmes: Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Era de Ultron e Vingadores: Guerra Infinita. No entanto, vale lembrar que a estreia do ator no MCU foi lá atrás, em 2008, quando ele deu a voz a J.A.R.V.I.S., mordomo de Tony Stark, em Homem de Ferro.


Equipe criativa com membros da América Latina


Os figurinos de WandaVision também enfrentaram o desafio de se adaptar a cada período histórico retratado. Quem assumiu este desafio foi a figurinista Mayes C. Rubeo, nascida e criada na Cidade do México. WandaVision é o segundo projeto da Marvel do qual Rubeo participa, já que também foi figurinista do filme Thor: Ragnarok.


Os figurinos de época são destaque em WandaVision


Referindo-se à série, ela comenta: “É raro encontrar uma história que se estenda por tantas décadas, sem que os personagens envelheçam. O conceito e a maneira brilhante como Matt dirigiu cada episódio tornaram meu trabalho muito emocionante." As peças de vestuário favoritas de Rubeo? A roupa do Visão e o vestido de noiva de Wanda dos créditos iniciais, inspirados no estilo de Audrey Hepburn.


WandaVision e a ligação com Frozen


As músicas de WandaVision trazem as marcas de uma dupla criativa muito especial. Eles são o casal de compositores vencedores do Oscar Kristen Anderson-López e Robert López, criadores da icônica música "Let it Go" de Frozen: Uma Aventura Congelante.


Sabia dessa? Frozen e WandaVision estão ligados pela música!


"WandaVision é um projeto incrível, estranho e totalmente único", diz López. "Quando o diretor Matt Shakman — um velho amigo da faculdade — nos contou sobre o projeto, nem tivemos que pensar sobre isso. Adoramos como a sitcom americana foi combinada com a profunda sensação de desconforto da história, e o desafio de ajudar a definir esse tom foi muito interessante. Também nos sentimos identificados, como casal, com o caos que Wanda e Visão passam: tentar manter uma família amorosa e feliz em meio a um ataque implacável e crescente de problemas."


Efeitos especiais de acordo com cada época na série


Tara DeMarco, supervisora de efeitos visuais da WandaVision, diz que os cineastas estudaram os efeitos especiais manuais e os primeiros efeitos visuais de cinema e televisão de cada época. Para os três primeiros episódios, fiéis às práticas dos anos 1950 e 1960, foram usados adereços suspensos, cortes manuais de filme e efeitos de retrocesso.


No entanto, eles melhoraram a aparência usando as ferramentas atuais. "Usamos tecnologia contemporânea para ajudar a remover os cabos e suavizar os cortes", diz DeMarco. "Mas muitos dos efeitos foram feitos na frente das câmeras."


Foram usadas 47 diferentes lentes de câmera


Os episódios WandaVision abrangem os anos 1950 até o início dos anos 2000. Para alcançar a estética visual dos sete momentos históricos da série, o diretor de fotografia Jess Hall usou 47 lentes de câmera diferentes, muitas delas modificadas para atingir características específicas de um período.


"Em essência, a abordagem foi estudar e absorver as referências de cada período, destilar suas escolhas técnicas e estéticas, e então filtrá-las com nossas próprias sensibilidades de estilo. O objetivo era criar imagens verdadeiramente pós-modernas, não simplesmente uma homenagem ao passado", explica Hall.


Filmagens com plateia? Mais ou menos!


Em homenagem aos clássicos seriados da TV americana, os cineastas de WandaVision decidiram filmar o primeiro episódio da série para um público ao vivo. Assim, eles obtiveram risos espontâneos do público, um elemento clássico do gênero, e que motivou os atores de uma forma única.


"É incrível o que acontece quando você coloca atores diante de um público ao vivo, como o material se exalta com adrenalina, o entusiasmo, a comunicação que ocorre entre os atores e o público. Isso eleva o material e se torna algo mais parecido com o teatro". Diz Matt Shakman, que dirigiu todos os episódios, e conclui: "Essa foi uma parte muito importante do que obtivemos no primeiro episódio, aquela centelha, aquela faísca criativa".


Conselhos de Dick Van Dyke, lenda da comédia


O elenco e a equipe de WandaVision estudaram comédias clássicas dos anos 1950 até o início do século 21. "Queríamos ter certeza de que o que estávamos criando era absolutamente fiel às séries originais que usamos de referência", disse Shakman. "Para isso, assistimos muitos episódios, lemos livros sobre como essas séries foram feitas e entrevistamos, quando possível, pessoas que trabalharam nessas séries."


Com esse objetivo em mente, Shakman e Kevin Feige — presidente da Marvel Studios e diretor criativo da Marvel — se reuniram com o lendário ator e comediante Dick Van Dyke, criador do The Dick Van Dyke Show. "Foi uma experiência deliciosa e uma ótima maneira de ver como eles produziram o programa, que é a inspiração para nosso primeiro episódio", diz Shakman.

FONTE: MSN

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados