Sexta, 05 de março de 2021
11 98139-4935
Esportes

04/02/2021 às 03h00 - atualizada em 08/02/2021 às 11h34

32

Redação Portal Boas Novas

Carapicuíba / SP

Fiba sorteia grupos de Tóquio 2020, e Brasil jogará contra Nigéria e Austrália caso conquiste vaga
Grupo B das Olimpíadas terá vencedor dos pré-olímpicos de Split, onde jogará a seleção, e Belgrado
Fiba sorteia grupos de Tóquio 2020, e Brasil jogará contra Nigéria e Austrália caso conquiste vaga
Brasil em ação contra o Uruguai na Copa América de Basquete — Foto: Thierry Gozzer/CBB

A


Federação Internacional de Basquete (Fiba) sorteou nesta terça-feira os grupos das Olimpíadas de Tóquio 2020. No masculino, o vencedor do pré-olímpico de Split, na Croácia, onde o Brasil disputará uma vaga para os Jogos, ficará no Grupo B, ao lado de Austrália, Nigéria e do vencedor do pré-olímpico de Belgrado, na Sérvia.


Os Jogos estão marcados para começar no dia 23 de julho, com a disputa do basquete masculino sendo de 25 de julho a 7 de agosto, e do feminino de 26 de julho a 8 de agosto.


Oito seleções masculinas já estavam classificadas, com outras quatro vagas em aberto. Pela distribuição do sorteio, o Grupo A terá Irã, França, Estados Unidos e o vencedor do pré-olímpico de Victoria, no Canadá. Disputam esta vaga os donos da casa, China, Grécia, Uruguai, República Tcheca e Turquia.


O Grupo B tem Austrália, Nigéria e duas vagas em aberto. Para garantir o lugar, o Brasil precisará ser campeão no mini torneio com Croácia, Tunísia, Alemanha, México e Rússia. A outra vaga em aberto na chave será dada ao vencedor do pré-olímpico de Belgrado, em que competem República Dominicana, Nova Zelândia, Sérvia, Porto Rico, Itália e Senegal.


Para o Grupo C foram sorteados Argentina, Japão, Espanha e o vencedor do pré-olímpico de Kaunas, na Lituânia. Disputam esta vaga os anfitriões, Coreia do Sul, Venezuela, Polônia, Eslovênia e Angola.


Como no feminino todas as 12 seleções classificadas já estavam definidas – com o Brasil fora da disputa – não há incógnitas. O Grupo A terá Coreia do Sul, Sérvia, Canadá e Espanha; o Grupo B conta cm Nigéria, Japão, França e Estados Unidos; e no Grupo C competem Austrália, Porto Rico, China e Bélgica.

FONTE: ge.globo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados