08/02/2021 às 11h21 - atualizada em 10/02/2021 às 03h51
27
Redação Portal Boas Novas
Carapicuíba / SP
O
Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020 vai publicar, na próxima semana, uma cartilha com os protocolos a serem adotados durante a disputa dos dois eventos. O documento trará uma série de medidas para evitar o contágio e a propagação do novo coronavírus, como uma orientação para que atletas façam "comemorações moderadas" durante as competições e cerimônias de premiação. As informações foram divulgadas nesta sexta pelo Inside the games.
O documento diz também que os atletas que apresentarem um teste de coronavírus positivo "não serão capazes de competir" e deverão ser colocados em isolamento em uma instalação aprovada pelo governo longe dos locais de Tóquio 2020.
Já aqueles que entrarem em "contato próximo" com alguém com teste positivo para a Covid-19 só serão liberados para competir depois de terem registrado um teste negativo.
A cartilha adverte ainda que eventuais violações às regras - independentemente de os violadores estarem vacinados ou não - poderão acarretar nas exclusões dos Jogos.
O COI pretende testar todos os atletas e integrantes das delegações a cada quatro dias. A Olimpíada está marcada para começar no dia 23 de julho. Já a Paraolimpíada terá início em 24 de agosto.
FONTE: ge.globo
0 comentários
Há 22 horas
A cadeira escondida que transforma o significado da obra-prima de da VinciHá 22 horas
2 a cada 3 brasileiros com Covid que precisaram de intubação morreram, aponta levantamentoHá 22 horas
MEC diz a universidades federais que manifestação política é 'imoralidade administrativa' e deve ser punidaHá 22 horas
Bolsa cai 0,3% após baixa de 3,65% no pregão; dólar cai com fala de LiraHá 22 horas
Início do Brasil nas Eliminatórias superou as expectativas, diz Tite