Sexta, 05 de março de 2021
11 98139-4935
Esportes

08/02/2021 às 11h21 - atualizada em 10/02/2021 às 03h51

27

Redação Portal Boas Novas

Carapicuíba / SP

Tóquio 2020 alertará atletas a fazerem comemorações moderadas durante o evento
Cartilha que será publicada na próxima semana impõe uma série de medidas rígidas para evitar o contágio e a propagação do novo coronavírus. Atletas com teste positivo não poderão competir
Tóquio 2020 alertará atletas a fazerem comemorações moderadas durante o evento
Japão ainda não iniciou a vacinação contra a Covid-19 — Foto: Stanislav Kogiku/SOPA Images

O


Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020 vai publicar, na próxima semana, uma cartilha com os protocolos a serem adotados durante a disputa dos dois eventos. O documento trará uma série de medidas para evitar o contágio e a propagação do novo coronavírus, como uma orientação para que atletas façam "comemorações moderadas" durante as competições e cerimônias de premiação. As informações foram divulgadas nesta sexta pelo Inside the games.


O documento diz também que os atletas que apresentarem um teste de coronavírus positivo "não serão capazes de competir" e deverão ser colocados em isolamento em uma instalação aprovada pelo governo longe dos locais de Tóquio 2020.


Já aqueles que entrarem em "contato próximo" com alguém com teste positivo para a Covid-19 só serão liberados para competir depois de terem registrado um teste negativo.


A cartilha adverte ainda que eventuais violações às regras - independentemente de os violadores estarem vacinados ou não - poderão acarretar nas exclusões dos Jogos.


O COI pretende testar todos os atletas e integrantes das delegações a cada quatro dias. A Olimpíada está marcada para começar no dia 23 de julho. Já a Paraolimpíada terá início em 24 de agosto.

FONTE: ge.globo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados