Quinta, 04 de junho de 2020
11 98139-4935
Cidades

18/05/2020 às 16h30 - atualizada em 28/05/2020 às 11h21

11

Redação Portal Boas Novas

Carapicuíba / SP

UBSs de Osasco terão teste rápido para coronavírus a partir de terça-feira, 19/5
O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou que a partir de terça-feira, 19/5, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Osasco farão testes rápidos para coronavírus.
UBSs de Osasco terão teste rápido para coronavírus a partir de terça-feira, 19/5
O objetivo da expansão dos testes rápidos para a UBSs é de monitorar as pessoas sintomáticas (Crédito: Marcelo Deck/Divulgação)

O


prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou que a partir de terça-feira, 19/5, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Osasco farão testes rápidos para coronavírus. Durante uma live, Lins explicou como serão realizados os exames neste primeiro momento de expansão para mais unidades de saúde da cidade. 


"Agora, além dos testes rápidos já realizados nos Centros de Referência, no Hospital de Campanha e no Centro de Terapia Intensiva, a partir de terça-feira, 19/5, pessoas sintomáticas poderão realizar os exames também nas Unidades Básicas de Saúde.  Todas as nossas UBSs receberão lotes de testes rápidos e somente quem tem um quadro sintomático, ou seja, pessoas que estão com tosse, com febre e com sintomas há no mínimo sete dias poderão fazer o exame", disse Rogério Lins.


Lins ressaltou que o objetivo da expansão dos testes rápidos para a UBSs é de monitorar as pessoas sintomáticas, verificar se elas estão com o coronavírus para fazer corretamente o isolamento social ou para que seja encaminhada para uma unidade de saúde.


"É muito importante que tenhamos compreensão neste momento e somente pessoas com sintomas façam o exame. Os agentes de saúde vão ter um critério médico e técnico para a liberação do exame, não será qualquer pessoa que poderá fazer o teste", salientou.


Texto: Francine Maia

FONTE: Prefeitura de Osasco

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados