Sexta, 05 de março de 2021
11 98139-4935
Esportes

18/02/2021 às 03h00 - atualizada em 22/02/2021 às 03h52

33

Redação Portal Boas Novas

Carapicuíba / SP

Diretor da RBR admite chance de perder Max Verstappen
Christian Horner diz que holandês será o primeiro da lista da equipe alemã se Lewis Hamilton resolver deixar a Fórmula 1 após o campeonato deste ano
Diretor da RBR admite chance de perder Max Verstappen
Max Verstappen e Christian Horner, da RBR, no GP da Inglaterra de 2020 — Foto: Mark Thompson/Getty Images

D


iretor esportivo da RBR, Christian Horner admitiu que Max Verstappen poderá deixar a equipe ainda no fim da temporada 2021 da Fórmula 1, mesmo com mais dois anos de contrato. O dirigente aposta que o holandês será procurado pela Mercedes caso Lewis Hamilton resolva deixar a equipe e a categoria no fim deste ano.


- Tenho certeza de que, se Lewis decidir parar, Max será naturalmente o piloto no topo da lista. A Mercedes também tem George Russell e outros pilotos à sua disposição. É tudo uma questão de relacionamento e de termos um carro competitivo, e não há garantias para 2022 - comentou Horner.


Horner confirmou que existe uma cláusula de performance no contrato de Verstappen, e que a RBR precisa lhe entregar um equipamento competitivo para evitar a sua saída:


- É uma folha de papel em branco, portanto, se houver uma confusão significativa no pedido, pode-se supor que virá com aquela grande mudança de regulamento. A realidade é que sim, claro, como sempre houve, há um elemento de cláusulas relacionadas ao desempenho no contrato de Max. É um desempenho binário em uma determinada medição no tempo. Como com todas essas coisas, não se trata de forçar um piloto que não quer estar lá.


Em 2022, a RBR continuará operando os motores Honda mesmo depois da saída do fabricante japonês da Fórmula 1. Existe até mesmo a possibilidade de a equipe fabricar suas próprias unidades de potência a partir da temporada 2025, quando entrará em vigor um novo regulamento de motores.

FONTE: ge.globo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados