Quarta, 04 de agosto de 2021
11 98139-4935
Economia

18/06/2021 às 08h07

32

Redação Portal Boas Novas

Carapicuíba / SP

Cotia fechou abril com saldo positivo de emprego e teve o 3º melhor desempenho da região
Dados foram divulgados pelo Caged, do governo Federal. Desde janeiro, Cotia tem registrado mais admissões do que demissões no mercado formal
Cotia fechou abril com saldo positivo de emprego e teve o 3º melhor desempenho da região
Foto: Vagner Santos

De acordo com dados do indicador do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, o município de Cotia fechou o mês de abril com um saldo positivo de empregos, isso significa que houve mais admissões do que demissões ao longo do mês. Os números mostram 2.126 desligamentos, ante 2.791 formalizações de contrato de trabalho. O resultado coloca Cotia como a 3ª cidade que mais gerou empregos na região Oeste da Grande SP - atrás apenas de Osasco (2.767) e Barueri (1.341).


"A pandemia, inevitavelmente, impactou fortemente o mercado de trabalho, especialmente o mercado formal. No entanto, o indicador do Caged mostra que, todos os meses de 2021, até abril, Cotia registrou saldo positivo de emprego. Isso é motivo para muita comemoração e para seguirmos atuando ainda mais no sentido de auxiliar os empresários, os comerciantes a se recuperarem, a se instalarem e a recrutarem mão de obra de nossa cidade", disse o prefeito Rogério Franco.


Em Cotia, a Prefeitura disponibiliza o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) para que empresas possam divulgar vagas e até fazer a seleção dos candidatos inscritos. Além disso, por meio de parceria com o Governo Estadual, centenas de pessoas participam de capacitação como "Time do Emprego", "Via Rápida Emprego", entre outros, como o "Sebrae", por exemplo. "Alguns programas tiveram uma pausa, por conta da pandemia, mas esperamos que, em breve, estejam à disposição da população. O PAT segue atendendo com hora marcada, além disso, diversos serviços ao trabalhador estão disponíveis remotamente pelo site da Prefeitura, em 'Serviços ao Trabalhador'", disse o Secretário de Trabalho e Emprego, Marcos Nena.


O setor que mais gerou emprego foi "Serviços", com 481 novas vagas, "Construção" e "Comércio" respondem por 96 e 91 novas vagas, respectivamente, e "Agropecuária", quatro. O setor da "Indústria" teve um recuo e fechou sete postos de trabalho em abril.


Evolução do emprego – Cotia 2021


Abertura de novas vagas


Jan Fev Mar Abr


766 701 416 665


Fonte: Caged

FONTE: Prefeitura de Cotia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados