Sexta, 17 de setembro de 2021
11 98139-4935
Política

01/07/2021 às 09h08

20

Redação Portal Boas Novas

Carapicuíba / SP

Parlamentar propõe adoção de hemocentro móvel em Jandira
Segundo Toninho Amizade, unidade móvel facilitaria as doações de sangue e ajudaria a abastecer os hemocentros da região; preocupação com estoques em baixa motivou elaboração de requerimento
Parlamentar propõe adoção de hemocentro móvel em Jandira
Foto: Divulgação

Na 19ª Sessão Ordinária, ocorrida em 29 de junho de 2021, o vereador Antônio dos Santos Oliveira (PSDB), o "Toninho Amizade", viu dois requerimentos de sua autoria passarem pela Câmara Municipal de Jandira. O documento 344/21 requisitou à Prefeitura a criação de um centro móvel de coleta de sangue, uma espécie de "hemocentro móvel".


Para o autor, o pedido visa facilitar as doações de sangue e auxiliar o abastecimento dos hemocentros da região. "Os bancos de sangue estão em dificuldade. [...] Muita gente tem deixado de doar sangue por medo da pandemia e por conta da distância também", justificou em plenário.


Já o requerimento 343/21 pediu a construção de escadas com corrimão e iluminação nas ruas Itabira, no bairro Sítio Pedra Bonita, e Nicolau Mayevsky, no Jardim Sol Nascente. De acordo com o parlamentar, seu pedido atende as reivindicações constantes dos próprios moradores da região. Após a aprovação na Casa de Leis, os dois textos seguiram para análise do Poder Executivo.


 

FONTE: Prefeitura de Jandira

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados