Quinta, 26 de maio de 2022
11 98139-4935
Cidades

01/07/2021 às 09h16

151

Redação Portal Boas Novas

Carapicuíba / SP

Em Jandira, projeto obriga estabelecimentos a prestar auxílio às mulheres em situação de risco
Proposição do vereador Marcio Oliveira determina que bares, restaurantes e casas noturnas da cidade adotem medidas de segurança para mulheres que se sintam vulneráveis, como afixação de cartazes com orientações e oferta de acompanhamento até ambiente seguro
Em Jandira, projeto obriga estabelecimentos a prestar auxílio às mulheres em situação de risco
Foto: Divulgação

 A Câmara Municipal de Jandira aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 52/21 na 19ª Sessão Ordinária, realizada no dia 29 de junho de 2021. De autoria do vereador Marcio Odair Nascimento de Oliveira (Cidadania), o "Marcio Oliveira", a propositura obriga casas noturnas, bares, restaurantes e estabelecimentos similares a adotarem medidas para auxiliar mulheres que estejam em situação de risco dentro dessas instalações.


"É mais uma ferramenta para coibir o assédio e até mesmo a violência mais grave, o feminicídio", explicou o proponente. Dentre as medidas previstas, pode-se citar a oferta de acompanhamento da mulher em situação de vulnerabilidade até ambiente seguro.


A proposta também determina a colocação de cartazes informando sobre a disponibilidade do local em prestar o auxílio, além de prever, caso necessário, a comunicação imediata da situação de risco à autoridade policial. O descumprimento das medidas pode resultar em multa para os estabelecimentos e para os organizadores de eventos.


Após tramitação na Casa de Leis, a matéria seguiu para sanção ou veto do prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o "Dr. Sato".

FONTE: Prefeitura de Jandira

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados