Sexta, 17 de setembro de 2021
11 98139-4935
Cidades

30/07/2021 às 09h04

40

Redação Portal Boas Novas

Carapicuíba / SP

Prefeito Rogério Lins realiza mudança no secretariado
Gerson Pessoa será novo titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação
Prefeito Rogério Lins realiza mudança no secretariado
Foto: Marcelo Deck

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado pela primeira-dama Aline Lins, a vice-prefeita Ana Maria Rossi e a deputada federal Renata Abreu, realizou na quinta-feira, 29/7, alterações no seu secretariado. A solenidade foi realizada na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva (antiga Sala Osasco), prédio anexo à prefeitura.


O chefe do Executivo ganha o reforço do empresário Gerson Pessoa, que assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedei). O ex-titular da pasta, José Carlos Vido, ficará à frente da Secretaria de Assistência Social (SAS), na qual Cláudio Piteri estava como secretário interino. Na semana passada, Piteri assumiu a Secretaria de Educação e José Tostes Borges permanece na secretaria como secretário adjunto.


"Nosso amor por Osasco nos une, independentemente de qualquer bandeira, para fazermos o melhor pela nossa cidade. Temos longos 3,5 anos pela frente de muito trabalho. Nossa missão é transformar, acolher, incluir, construir, mas também fazer Osasco avançar cada vez mais, principalmente na prestação de um serviço público de qualidade à nossa população. É muito bom estar servidor público e poder transformar a vida das pessoas. Agradeço ao Vido e ao Gerson por aceitarem esse desafio", ressaltou Lins, durante a cerimônia de posse.


Renata Abreu destacou que essa rotatividade é importante, porque o secretário adquire experiência nos diversos setores e contribui com seu know-how. "O Vido é um bom exemplo disso. Já passou pela Saúde, foi chefe de gabinete e esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Tenho certeza de que continuará fazendo um ótimo trabalho na Assistência Social, e o Gerson, que tem muita experiência na área de Tecnologia, trabalhou muito comigo e tem muita capacidade técnica para desempenhar uma excelente gestão nessa pasta. A boa política é transformar a vida das pessoas e o Rogério Lins, com o apoio da sua equipe, tem feito isso. Estou muito orgulhosa. Contem comigo em Brasília. Osasco sempre estará nas nossas prioridades", disse Renata Abreu.


"O que nos motiva a seguir com tanta determinação no seu governo, prefeito, é a sua força de vontade e de determinação de ver Osasco melhor a cada dia. Não tenho medo de trabalho e os desafios estão aí para serem superados. Rogério tem um olhar especial para com as pessoas. E eu também terei esse mesmo olhar nessa nova missão à frente da Secretaria de Assistência Social", disse José Carlos Vido.


"Assim como o Vido, saibam que podem contar comigo. Conheço o prefeito há 25 anos, quando iniciamos juntos uma grande parceria na Escola de Informática. Relutei para aceitar essa missão, mas ele viu o quanto eu poderia contribuir em seu governo e estou aqui. Missão dada é missão cumprida. Vou contribuir com minha experiência no setor privado, na área de Tecnologia, empresarial, e saiba que é uma alegria poder fazer parte desse time vitorioso. Dá orgulho poder andar por Osasco e ver tanta transformação e melhorias feitas pelo seu governo. Dá orgulho de morar em Osasco!", ressaltou o novo secretário, Gerson Pessoa.


Entra


Gerson Pessoa – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação


Muda


José Carlos Vido – Secretaria de Assistência Social


BIOGRAFIA GERSON PESSOA


SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO


Gerson Pessoa, 38 anos, graduou-se na Uniban Osasco em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e hoje cursa pós-graduação em Gestão Pública. Nos anos 2000, ainda estudante, ingressou na multinacional Alcoa Alumínio, onde chegou a atender a toda a América Latina como analista de sistemas e viu sua carreira crescer, acumulando cursos e aprendizagens.


Em 2006, foi convidado a integrar o TI do grupo de agências de propaganda Newcomm, do qual Roberto Justus era sócio majoritário. O desafio o levou, em 2008, a administrar duas agências do grupo, como gerente administrativo e de tecnologia. Com orientação e apoio de Justus, um de seus mestres, começou, em 2012, a gerenciar empresas fora do Grupo Newcomm, ciclo que o preparou para abrir sua consultoria, com a qual gerenciou 12 empresas de diversos setores. Hoje comanda a consultoria e 2 lojas, em Osasco, de uma franquia de assistência técnica de mobiles.


BIOGRAFIA JOSÉ CARLOS VIDO


SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


Casado, nascido em Inubia/SP, estudou Administração nas Faculdades Integradas Campos Salles. Trabalhou como assessor na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo); como secretário municipal na extinta Secretaria de Controle do Uso do Solo; como presidente na empresa EPO (Escritório de Planejamento de Osasco); como presidente da Prosasco S.A. e da ABEMURB (Associação Brasileira de Entidades de Desenvolvimento Urbano). Foi secretário de Esportes e de Saúde de Osasco. Atuou como chefe de gabinete do prefeito. Em janeiro de 2021 assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação. No novo desafio, Vido encara agora a Secretaria de Assistência Social.


 

FONTE: Prefeitura de Osasco

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados