Quinta, 26 de maio de 2022
11 98139-4935
Cidades

21/12/2021 às 06h49

64

Redação Portal Boas Novas

Carapicuíba / SP

Osasco recebe certificado do Programa de Regionalização do Turismo
O município é destaque pelo trabalho, desenvolvimento e diversas ações de fortalecimento do turismo de negócios
Osasco recebe certificado do Programa de Regionalização do Turismo
Foto: Marcelo Deck

Osasco recebeu na quinta-feira, 16/12, do Ministério do Turismo e da Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, o certificado do Programa de Regionalização do Turismo, como município integrante da Região Turística de Negócios e Cultura do Estado de São Paulo.  


Desde 2018, com a criação do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), através da Lei Ordinária 4.919, o município vem se destacando não só pelo trabalho e desenvolvimento, mas por diversas e relevantes ações de fortalecimento do turismo de negócios, o que resultou em sua classificação no mapa do turismo brasileiro.  


Na categorização das cidades feita pelo Ministério do Turismo, compreendidas entre A, B e C, se destacam aquelas que concentram maior fluxo de turistas domésticos e internacionais, e D e E, como destinos que desempenham papel essencial no fluxo turístico regional.  


Nesse sentido, a cidade de maior representatividade da região, segundo o mapa, é Osasco, que está classificada na categoria B, e que vem trabalhando para alavancar os negócios dos diversos setores, promover o desenvolvimento econômico e fomentar a segmentação do turismo no município.  


A obtenção do certificado se dá, entre outras medidas, ao apoio conferido pelo prefeito Rogério Lins ao trabalho do COMTUR, com a assinatura do Termo de Compromisso ao Programa de Regionalização do Turismo, e seu empenho em promover o desenvolvimento do turismo em cooperação com os demais municípios da região.  


 

FONTE: Prefeitura de Osasco

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados