Sábado, 08 de maio de 2021
11 98139-4935
Geral

13/09/2020 às 07h00 - atualizada em 12/09/2020 às 20h45

81

Redação Portal Boas Novas

Carapicuíba / SP

Saiba como manter o bom convívio entre cães e gatos
Alexandre Rossi, especialista em comportamento de animais, dá dicas ao ator Rodrigo Sant'Anna, no 'É de Casa'
Saiba como manter o bom convívio entre cães e gatos

C


onvivência entre cães e gatos é complicada, nem sempre os pets se dão bem. O ator Rodrigo Sant'Anna tem sete animais em casa, entre cães e gatos, e é justamente a gatinha Papaia a implicante da história, que não tolera o labrador Roco. E para ajudar o artista, o especialista em cães Alexandre Rossi foi chamado no quadro Os Donos da Casa, no É de Casa.


Segundo Rossi, o caso é inusitado, já que, normalmente, são os cães que incomodam os gatos.


"Papaia deve se sentir incomodada, ameaçada, e quer tirar o Roco do caminho. Uma dica é tentar o convívio oferecendo petiscos, associar coisas boas quando os pets estiverem no mesmo ambiente. Mas antes de tudo é preciso perceber se o gato não está amedrontado, se ele está à vontade. É muito importante ficar atento ao comportamento do gato", indica o especialista.


Visto que o gato está à vontade, leve-o ao ambiente do cão numa gaiola coberta e vá lhe dando liberdade, retribuindo com petiscos e carinhos para todos os pets. Aos poucos, eles vão se habituando e o convívio se torna mais fácil.

FONTE: Gshow

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
PETS

PETS

Blog/coluna Tudo sobre seu Pets.
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados